...e o HOMEM CRIOU DEUS A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA

domingo, 4 de abril de 2010

...sobre Doors

"if the doors of perception were cleansed,
every thing would appear to man as it is, infinite..." [william blake]



...Doors é sem duvida minha banda favorita.
Ouço quando estou feliz,triste,bêbado ou sobrio,em casa,na rua em qualquer lugar
Algumas canções me fazem viajar,outras me fazem refletir e
algumas só me fazem bater o pé e cantar junto
sem necessariamente significar alguma coisa.
Queria ter conhecido Doors ha mais tempo,muito mais tempo...
Mas a verdade é q conheço mesmo há menos de dez anos;
Ja ouvira antes light my fire,sim,muitas vezes,
mas essa canção em especial nunca me chamou a atenção,
ouvia achava bonitinha mas nada que me contagiava;
[...época de guns,bon jovi e nirvana,vcs entendem né?]

Mas,em meados de 99...
lá estava eu no colegial,numa manhã qualquer,
pra variar resolvi matar uma das aulas de quimica,
chamei dois velhos amigos e ficamos na rua ouvindo música no nosso velho walkman;
e nesse dia um deles levou algo diferente,uma fitinha cassete zuada,
onde havia todas as musicas do 1° cd de uma banda dos anos 60,o tal do The Doors
sabe o que percebi?
havia muito mais por de tras da chata light my fire,
havia a travessia para "o outro lado",havia um "whikey bar" e havia também uma musica marcante que te pega mesmo sem vc entende-la:"the end "
no fim foi o começo de tudo...
hj nao sei nada de quimica,mas não ligo
naquele dia aprendi algo que formula nenhuma iria substituir.
Aprendi que existe algo além da musica,algo pra sentir
vc alguma vez ja viajou numa tempestade?seguiu uma ave de rapina no céu de verão?
ja acordou de manhã e pegou uma cerveja?
eu faço isso quase todo dia...

Depois daquela manhã,passei semanas atras de mais musicas,
traduções e qqr outro material que me fizesse compensar o tempo que passei sem Doors;
Consegui comprar meu 1° cd uns 8 meses depois "alive she cried"
[ouvi durante 2 dias,depois o emprestei e sabe lá por onde anda hj...] ¬¬
Ri das atitudes de sujeitos excêntricos,do tipo Jim Morrison
e o tempo foi passando...
e cada musica foi ganhando mais e mais importância
ainda hoje,cada dia q passa conheço alguma banda nova,conteporânea ou não,
mas a cada dia q passa,também faço questao de ser apresentado novamente ao Doors
Afinal,preciso viajar,refletir e sentir
ou só bater os pés e cantarolar sem parar...

*ao som de an american prayer-THE DOORS*

discografia completa ==>link

2 comentários:

  1. Acendo um cigarro ao som de "O Fim"...
    Não sei porquê, mas essa foi a primeira canção que me veio à cabeça.

    ♫ ♫...this is the end, my only friend, the end
    It hurts to set you free, but you'll never follow me. The end of laughter and soft lies. The end of nights we tried to die. This is the end... ♫ ♫

    Seria o fim das viagens da mente...
    Seria o fim das loucuras da realidade...
    Seria o fim do passeio na cobra velha e de pele fria...

    Acendo outro cigarro... fecho meus olhos e me transporto até o deserto... Á imensidão fria e vazia do deserto...vejo a cobra!

    Percebo... sim... aquele era o fim.
    O fim de uma visão limitada do corpo...
    E o início da plenitude do espírito em conexão com o Universo.

    Thank you, Jim!
    by Ly.

    ResponderExcluir
  2. When the music's over
    Turn out the lights
    Turn out the lights
    Turn out the lights
    I hear a very gentle sound
    Very near yet very far
    Very soft, yeah, very clear
    Come today,come today
    Well the music is your special friend
    Dance on fire as it intends
    Music is your only friend
    Until THE END!!!!!!!!!!!!!!!!

    Música,nossa verdadeira amiga,intima,e não importa quando você a conhece,mais sim por quanto tempo ela vai te acompanhar
    DOORS,JIM,VIAGENS,aproveitemos tudo
    until the end

    ResponderExcluir

...people are strange [THE DOORS]

...As pessoas são estranhas quando você é um estranho. Os rostos ficam feios quando você está só. As mulheres são malvadas quando não lhe querem. As ruas são irregulares quando você está triste.

Quando você é um estranho, rostos se formam na chuva. Quando você é um estranho ninguém se lembra do seu nome. Quando você é um estranho...um estranho...estranho...


Contador gratuito