...e o HOMEM CRIOU DEUS A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA

quarta-feira, 13 de abril de 2011

...a religião e eu [parte 1]

"A religião convenceu mesmo as pessoas de que existe um homem invisível - que mora no céu - que observa tudo que você faz, a cada minuto de cada dia. E o homem invisível tem uma lista especial com dez coisas que ele não quer que você faça. E, se você fizer alguma dessas dez coisas, ele tem um lugar especial, cheio de fogo e fumaça, e de tortura e angústia, para onde vai mandá-lo, para que você sofra e queime e sufoque e grite e chore para todo o sempre, até o fim dos tempos... Mas Ele ama você!"
George Carlin

Acima,palavras de um humorista americano,ateu declarado.
Pra inicio de conversa,quero deixar bem claro que NÃO sou ateu,assim como não sou católico,evangélico,budista,nem fã do Restart.Não cultuo ninguem.
Mas acredito em Deus.
Citei as palavras acima pq foi exatamente o que me veio a cabeça a 1ª vez que li a biblia.¬¬
Não sei qual idade tinha,mas tinha uma noção de que um simples casal não poderia ser o pontapé inicial pra bilhões de vidas q tem a minha volta;Não imagino tambem um pobre ancião abrindo o mar com suas mãos...
Foi lendo estórias assim que me desmotivaram a seguir a historia toda...
[ficção por ficção,preferi ler a história do cara que foi mordido por uma aranha radioativa,ficou forte,ágil e catou uma ruiva gostosa =p]
Lembro que minha mãe ficou decepcionada,meio com medo que eu me tornasse mesmo um ateu nojento,que renegaria Deus e sairia por aí ouvindo funk no volume maximo...
Eu hein,Deus me livre!!! [sacou?]
Com 10,12 anos decidi ler de novo o gibi do homem-ara...digo,a biblia;
Ler e tentar compreender aquele universo.Resultado?
Não mudei de idéia e continuava achando a mesma baboseira de antes,mas não podia afirmar que era pura enganação.
Era um livro,histórias contadas e recontadas pelo homem,e vc sabe:
-quem conta um conto,aumenta um conto ¬¬
E se pensarmos que o erro também pode ser da compreensão e da imaginação fertil do leitor fica mais facil lhe dar com toda essa crença que o povo tem...
 Há pouco tempo vi alguem na tv falando sobre isso e fazendo uma nova e mais realista analise sobre a "estória"do Moisés "atravessando" o mar vermelho.
O santo Google me ajudou a pesquisar e achei algumas boas tentativas de interpretação fiel ao texto da biblia neste site;
Eu cresceria tranquilo,fazendo minha interpretação do livro que chamam de biblia e teria formado minha opnião de que Deus na verdade é energia,MAS...
...mas a verdade é que antes de chegar a tal pensamento,não pude fugir das religiões a minha volta;Os fanáticos,os costumes,as opniões,tudo que estava vivendo e vendo estava ligado a isso;
Eram varios Deuses,santos,demonios,missões...
Enfim,conforme eu crescia,antes de formar minhas opniões,eram bom ir fundo nisso tudo;
Parte de minha familia é budista,uma parte é católica,e outra parte na verdade quer ficar de bem com todos os Deuses pq cada semana ta num "culto" diferente =p

Eu rodei por varios lugares por aí,e cada um deles rendeu uma situação cômica ou tragi-cômica.Mais pra frente vou contar o que houve...
Contarei para mostrar o que aprendi e me tornei depois de todo este conhecimento...
TO BE CONTINUED

"busquem conhecimento!!!"
*ao som de igreja-TITÃS*

3 comentários:

  1. É como eu sempre digo: "E o homem criou Deus à sua imagem e semelhança" (más com super-poderes...=p)

    ResponderExcluir
  2. ae marcelo seu puto tbm tenho minhas estorias engraçadas e tragicas em religioes c quizer t conto pra vc por ae abraços seu puto,a nao t liguei mais pq to trabalhando d segunda a segunda ta osso.
    gostei do seu assunto abortado como os outros muito bom abraços...

    ResponderExcluir
  3. ai num sei, " aranha q pica um homen? ", eu prefiro acreditar no super man, se sabe neh kripitonita, de outro planeta, eh mais facil de acreditar *.-

    ResponderExcluir

...people are strange [THE DOORS]

...As pessoas são estranhas quando você é um estranho. Os rostos ficam feios quando você está só. As mulheres são malvadas quando não lhe querem. As ruas são irregulares quando você está triste.

Quando você é um estranho, rostos se formam na chuva. Quando você é um estranho ninguém se lembra do seu nome. Quando você é um estranho...um estranho...estranho...


Contador gratuito